Termina neste sábado (23) as inscrições para a seleção de novos empreendedores do programa Corredores Digitais

Esta é a terceira versão do programa Corredores Digitais e contempla, neste ano, oito municípios.

Por LARISSA CAVALCANTE DE OLIVEIRA
22/07/2016 ás 11h11 / Acessos: 46475

Encerra neste sábado, dia 23 de julho, as inscrições para seleção dos Jovens Empreendedores da terceira versão do programa Corredores Digitais, que contempla, agora em 2016, oito municípios: Fortaleza, Maracanaú, Beberibe, Jaguaribe, Sobral, Tauá, São Benedito e Quixadá. Também serão selecionados até 36 times que receberão, durante seis meses, capacitação e mentoria para tirar suas ideias do papel. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto: www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais. 

 

Os times deverão ser compostos por até três integrantes, contendo no mínimo uma pessoa da área de desenvolvimento do produto e uma da área comercial ou de negócio.

 

O programa Corredores Digitais, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, fornece uma combinação de modernas experiências de aprendizagem destinadas a desenvolver o potencial inovador de futuros empreendedores, ao mesmo tempo que fomenta a geração de novos negócios digitais nos municípios que serão atendidos. Os coordenadores locais são fundamentais para fomentarem e articularem bem a divulgação do projeto em seus municípios.

 


O processo de formação dos Jovens Empreendedores compreende duas etapas:

 


Etapa I - Capacitação Empreendedora

 

Para essa fase serão selecionados até 10 times por município. Esta seleção se dará por meio de resolução de um desafio proposto para cada equipe.

Após a seleção, os Jovens Empreendedores receberão uma capacitação prática em empreendedorismo para que sejam capazes de resolver os problemas da comunidade e, assim, iniciarem o desenvolvimento de sua própria startup.

 


Etapa II - Pré-Aceleração

 

Para essa fase serão selecionados até quatro startups, que serão acompanhadas na área técnica e de negócio para consolidação e desenvolvimentos dos seus projetos.

 

 *informações Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará - SECITECE

 

 

22.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc 

imprensa@seduc.ce.gov.br 



Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN