Festival Alunos que Inspiram valoriza a produção artística de estudantes da rede estadual

O evento será dividido em três fases: escolar, regional e estadual.

Por LARISSA CAVALCANTE DE OLIVEIRA
10/08/2016 ás 14h14 / Acessos: 148382

O processo de aprendizagem não se resume, apenas, em acumular conteúdo com vistas à aprovação em concursos. Para se desenvolver de forma integral, o ser humano precisa ter noções de cidadania, cultivar valores éticos, ter senso de coletividade e buscar conhecer a si mesmo. Nesta perspectiva, o contato com as manifestações culturais e artísticas tem importante papel para a apuração da sensibilidade e, consequentemente, para facilitar a absorção de conhecimentos. 

 

Observando estes preceitos, a Secretaria da Educação (Seduc) promove o Festival Alunos que Inspiram, com o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Ceará e, ao mesmo tempo, incentivar a participação dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino em atividades culturais.

 

O Festival terá na programação atividades que promovem o movimento corporal, possibilitando ao jovem o conhecimento dos próprios limites e possibilidades físicas. Haverá, ainda, momentos para demonstração de talentos artísticos, além de experiências de intercâmbio cultural escolar.

 

Para esta edição serão consideradas cinco expressões artísticas, dentro das seguintes categorias: artes visuais (pintura e desenho em quadrinhos), canto coral, fanfarra, literatura (poesia) e vídeo de curta metragem. Consideram-se inscritos no Festival os estudantes com matrícula comprovada no ano de 2016, em escolas da rede pública estadual do Ceará. 

 

O evento será dividido em três fases: escolar, regional e estadual. Os alunos selecionados na primeira etapa terão que realizar nova inscrição, desta vez na plataforma do Portal Aluno Online (http://aluno.seduc.ce.gov.br), onde devem indicar a expressão artística que desejam apresentar. O período de inscrições nesta fase vai de 10 a 12 de agosto. O resultado final será divulgado no próximo dia 22, e no dia 24 haverá a cerimônia de premiação do Festival Alunos que Inspiram.

 

 

Acesse o regulamento do Festival

 

 

10.08.2016
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br



Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN