I Jornada de Texto, Ensino e Interdisciplinaridade

Atando fios no viver, pensar e (re)construir saberes

Por MEIRIVANI MENESES DE OLIVEIRA
25/11/2019 ás 19h19 / Acessos: 9062

A I Jornada de texto, ensino e interdisciplinaridade é uma proposta do Grupo de Estudos e Ensino de Texto (GEENTE), coordenado pela Profa. Dra. Maria Helenice Araújo Costa (PosLA/UECE). O evento tem como objetivo central discutir como a linguagem, entendida a partir do paradigma epistemológico da Complexidade, permeia nossos processos de viver e conhecer em diversas áreas do pensamento científico.

Em vista disso, as discussões proporcionadas pelo evento tentam “atar os fios”entre discussões interdisciplinares que vêm sendo realizadas pelas pesquisas desenvolvidas pelo GEENTE e pesquisas da área da Educação, da Biologia, da Sociologia, da Filosofia, da Matemática, da Física etc.

A Jornada acontecerá em dois momentos:

- No dia 5/12

- No dia 19/12

O evento acontecerá no Auditório do Centro de Humanidades da UECE, localizado na Av. Luciano Carneiro, 345, Bairro de Fátima, Fortaleza - CE.

A inscrição é gratuita.

Ofertaremos certificado para cada atividade da qual o inscrito efetivamente participar. Quem participar de todas as atividades dos dois momentos do evento receberá certificação integral com a carga horária total de 24h.

A inscrição deve ser realizada por meio do formulário Google (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5sdAm3bYWb4RAZMosNNZ8jWbxdlgl jZ3dXVa8a_ulyejP4w/viewform).



Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN