CREDE 9 realiza reunião técnica sobre a Etapa Regional dos Jogos Escolares 2019

Jogos Escolares 2019

Por CANIGGIA CARNEIRO PEREIRA
09/04/2019 ás 17h17 / Acessos: 185

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 9), por meio da Célula de Desenvolvimento da Escola e da aprendizagem (CEDEA) e da Célula de Cooperação com os Municípios (CECOM) realizou dia 4 de abril a reunião técnica sobre a Fase Regional dos Jogos Escolares do Ceará 2019.

O evento foi realizado na Secretaria Municipal da Educação de Pacajus e contou com a presença do representante da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Ernani Jacó, do Secretário da Educação de Pacajus, Darlan Oliveira, técnicos da Crede 9, professores e gremistas das escolas estaduais e técnicos das Secretarias de Esporte de cada município.

No momento, foram apresentados os resultados de 2018, bem como as perspectivas para realização dos Jogos este ano. Cada município explanou a situação de suas etapas, tiraram dúvidas quanto as etapas seguintes e a Crede 9 focou na etapa regional.

Os Jogos Escolares do Ceará seguem a seguintes etapas: interclasses, etapa municipal,  regional, macro regional, estadual e nacional, que acontecerá em Blumenau/SC. Essa ação é realizada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio Sejuv em parceria com a Seduc, tendo o apoio das Credes/Sefor em suas fases regional e estadual.

A CREDE 9 agradece o empenho de todos os envolvidos e reconhece que as etapas dos jogos escolares promovem a socialização entre os estudantes, desenvolvem o protagonismo estudantil, contribuem com a saúde e com o desempenho deles em outras áreas do conhecimento.

Responsável pela informação: Maria Roseneide Furtado Oliveira

Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN