Crede 9 realiza Comitê de Gestores Escolares com foco na aprendizagem

Comitê de Gestores Escolares da Crede 9

Por CANIGGIA CARNEIRO PEREIRA
09/04/2019 ás 17h17 / Acessos: 182

“O ciclo nos convoca a metamorfoses não só possíveis, mas necessárias”. Essa fala do coordenador Pedro Henrique passou a ser o grande mote de mobilização para as ações de escolas e para a equipe da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 (Crede 9), em busca do melhor resultado de aprendizagem nessa regional. Pensamento disseminado nas rodas de conversa com os gestores de cada escola de ensino médio dessa coordenadoria, passou a ser também pactuado e ritualizado no I Comitê de Gestores, realizado no dia 03 de abril, conduzido pela Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Cedea). As duplas gestoras receberam suas metas de IDEB 2019 em uma pintura feita a mão dando a ideia da sutileza e cuidado com os detalhes.

 

A apresentação inicial da Academia de Artes Vânia Dutra, com amostra do espetáculo Quebra Cocos, trouxe a mescla de ritmos e cultura para o chamamento à alegria do estar junto e do envolvimento de todos. Em seguida, as diretoras Edivânia Lourenço, da EEM Walderi Machado de Almeida, Flávia Regina, da EEM Padre Coriolano, e o diretor Gildemário Lima, do CEJA Profª Maria Joélia de Carvalho e Silva, apresentaram suas boas ações desenvolvidas em 2018 que geraram resultados positivos de fluxo e proficiência.

 

Com sua postura inspiradora, o professor Rogers Mendes, Secretário Executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional, participou desse momento trazendo reflexões sobre o papel social da escola. Para ele, a instituição educadora deve ser transgressora de privilégios. “A imagem, a manchete da educação cearense futura, que nos representaria, seria a de que as escolas do Ceará conseguem romper a desigualdade”.

 

O professor Pedro Henrique iniciou um segundo ciclo de apresentações com visibilidade aos artigos de boas práticas publicados no Caderno de Gestão Jovem de Futuro, lançado pelo Instituto Unibanco, em que o próprio coordenador e a orientadora da Cedea, Ana Paula Nogueira, e os diretores Fábia Napoleão, da EEEP Edson Queiroz, e Jailson Tavares, da EEM Ana Facó, foram autores.

 

O encontro foi encerrado com uma mesa de autógrafos desses gestores, que faziam a entrega dos exemplares aos seus pares, no sentimento de representatividade, visto que todos ali presentes podiam celebrar os melhores resultados alcançados através da dedicação em cada uma de suas escolas. Assim a esperança cresce e pode ser semeada entre nós em um Ceará onde todos aprendem.

 

Responsável pela informação: Maria Roseneide Furtado Oliveira



Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN