CODED/CED divulga #Enemnarede para mais de 650 alunos da rede estadual

#enemnarede

Por CANIGGIA CARNEIRO PEREIRA
07/06/2019 ás 15h15 / Acessos: 1354

Nesta sexta-feira, 31, os professores da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED) estiveram na EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, no município de Massapê, participando do Enem Mix, com palestras motivacionais e aulão de redação. A ação integra o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).

Na ocasião, a equipe docente da CODED/CED apresentou para os alunos o projeto #Enemnarede – que objetiva uma prepararação complementar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), explorando assuntos prováveis de serem abordados nas provas. O conteúdo é disponibilizado na plataforma online do #Enemnarede (enem.ced.ce.gov.br). As aulas são em formato de vídeo, e é anexado um arquivo com teoria e exercícios a respeito dos temas. Todas as aulas são baseadas em questões trazidas pelo Enem desde 2009. A plataforma online também oferece um espaço para os alunos tirarem suas dúvidas, e para tanto, conta-se com uma equipe de professores especializada em cada área do conhecimento.

O Enem Mix contou com a presença de mais de 650 alunos da rede estadual, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das escolas, estiveram presentes os alunos da EEM Wilebaldo Aguiar (Massapê), EEM Adauto Bezerra (Massapê), EEM Monsenhor Furtado (Meruoca), EEM Huet Arruda (Moraújo), EEM Francisco de Almeida Monte (Alcântaras), EEM Coronel Apoliano (Senador Sá).



Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN