Seduc inicia consulta para atualização do documento curricular do Ensino Médio

Contribuições de 07 a 31 de agosto

Por CANIGGIA CARNEIRO PEREIRA
07/08/2019 ás 17h17 / Acessos: 8290

Com o objetivo de conceber o Documento Curricular Referencial do Ceará (DCRC) – Ensino Médio, a Secretaria da Educação (Seduc) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (07/08), a primeira consulta pública para atualização da Coleção Escola Aprendente, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Até o dia 31 de agosto, os professores da rede pública estadual de ensino poderão auxiliar, por meio do portal Professor Online (https://professor.seduc.ce.gov.br/), na construção do DCRC, com o envio de sugestões e críticas, considerando as necessidades, as possibilidades e os interesses dos estudantes, assim como suas identidades linguísticas, étnicas e culturais.

A consulta pública do DCRC Ensino Médio agora encontra-se em link aberto para uma melhor contribuição de todos!

Acessem: https://professor.seduc.ce.gov.br/consulta_publica

 

A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio foi homologada em dezembro de 2018. O documento define o conteúdo mínimo que os estudantes de todo o Brasil deverão aprender em sala de aula, e deve ser implementada em cada estado conforme as realidades locais.

 

Na rede estadual do Ceará, a proposta curricular para esta etapa da Educação Básica está vigente desde 2008 e é intitulada Coleção Escola Aprendente. Com o intuito de atualizar esta proposta à luz da BNCC, a Seduc submete a referida Coleção à análise do corpo docente a fim de construir coletivamente o Documento Curricular Referencial do Ceará – Ensino Médio, considerando as necessidades, as possibilidades e os interesses dos estudantes, assim como as identidades linguísticas, étnicas e culturais.



Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN