Seduc lança chamada para submissão de artigos e relatos de experiência à revista Ceará Científico

Submissão de artigos.

Por KELLTON DE QUEIROZ MONTEIRO
25/06/2024 ás 07h07 / Acessos: 6921

Submissão de artigos à Revista Ceará Científico (Ano III, nº5)

A revista Ceará Científico, periódico da Seduc voltado para a produção científica dos estudantes, lança chamada para submissão de artigos para a edição de nº 5, a ser publicada em dezembro do corrente ano.

Seguindo uma já longa trajetória de continuidade nas ações da SEDUC que valorizam o protagonismo estudantil, o letramento científico e a produção de conhecimentos construídos pelos docentes e discentes que associam teoria à prática, por meio da pesquisa, leitura e escrita, a linha editorial da revista privilegia artigos relativos à educação básica com foco no conhecimento produzido e experienciado na comunidade escolar através de aprendizagem múltiplas.

O periódico semestral publiciza na sua edição do primeiro semestre os trabalhos premiados no Ceará Científico. Já no segundo semestre serão publicados os artigos e relatos de experiências relativos à chamada pública aqui anunciada, que devem abordar as seguintes subtemáticas:

3.1 Equidade de gênero e proteção às mulheres;

3.2 Protagonismo estudantil;

3.3 Letramentos múltiplos na formação integral dos sujeitos;

3.4 Artigos de fluxo contínuo.

Segue o link da chamada com o cronograma de submissão:

Cronograma da chamada pública

Também o link para a submissão:

Submissão do artigo

Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN